Quem sou!!!

Minha foto
Sou Professora do Instituto de Educação Infantil Professora Madalena Souza, no municipio de Itiruçu-BA, estudante do VIII semestre do curso de pedagogia na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Tenho uma filha de 3 anos, a qual é hoje uma grande inspiradora para a minha prática docente.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Estágio de Observação!!!

O Estágio de observação é um momento da realização de diagnóstico local, verificando como ocorre à prática e a rotina escolar. Nesse momento, temos a chance de verificarmos como se constrói um espaço de produção de conhecimento sobre a prática pedagógica desenvolvida no cotidiano da escola pública, através de um processo criador e inovador, de análise e de reflexão, nos aproximando da realidade da escola, a fim de que possamos compreender melhor os desafios que deveremos enfrentar no momento da prática do estágio e até mesmo, do trabalho, de forma crítica e consciente.É o momento de conhecermos os alunos, suas dificuldades, peculiaridades, anseios,de conhecer como a escola se organiza para receber estes alunos, de verificar qual postura deveremos ter ao estagiar, ao relaizar a regencia.
foi um momento unico, do qual tenho certeza que irá fazer parte de minha vida profissional, como mas uma experiencia boa e agradavel!

3 comentários:

Ferreira disse...

OLÁ ALANE CARDOSO, BM TEMA!! CONTINUE POSTANDO EM SEU BLOG!!

Jarlisson Vasconcelos disse...

Olá Alane Cardoso!

Estou estudando Magistério e tenho que fazer um estágide OBSERVAÇÃO e um estágio PRÁTICO.
Queria uma dica a respeito do plano de aula que esta me complicando.
Vou fazer meu primeiro estágio de observação dia 23 - 09 - 2010. Se VC me ajudar vou agradecer muito!

MSN: jarlissonvasconcelos-@hotmail.com!

???Ajuda???

Unknown disse...

Gosto de adquirir conhecimento por meio de leituras de sites como o seu. Sempre navego porque uso textos assim para minhas aulas sobre gêneros textuais no Ensino Médio na escola em que sou professora. Um grande abraço e beijos.

Carla Santos

P.s.: meu último artigo é se o produto Hipertensão Controlada Funciona.